• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

LO EMBAIXADA!

Embaixadores da Educação nasceu em março de 2013, no coreto da Praça da Liberdade em Belo Horizonte. Todos os participantes, ex-alunos do PlugMinas, tinham um sentimento em comum, uma inquietação em retornar a sociedade todas as oportunidades oferecidas a eles que fizeram total diferença em suas vidas. Um dos pontos em comum entre os participantes, destaca-se a educação empreendedora, formal ou informal, em suas trajetórias.

 

A partir de então nascia o primeiro programa, Embaixadores na Escola, com o objetivo de levar a mensagem de empoderamento social e protagonismo a alunos do terceiro ciclo do ensino fundamental da rede pública de ensino. E através de muita pesquisa e debate criaram a primeira metodologia de desenvolvimento que levaria estes alunos a pensarem, sentirem e agirem sobre seu o papel na escola e como isso poderia refletir em toda comunidade.

 

Sem nenhum financiamento ou investimento começaram com a mão na massa na primeira escola. Com um impacto positivo e validação das ideias o programa estava pronto para sua expansão. Em seguida veio o reconhecimento através do prêmio BH Cidade Educadora sobre o trabalho desenvolvido no programa escola aberta.

 

O projeto sempre ocupou-se de espaços públicos como Parque Ecológico da Pampulha, Mangabeiras, Municipal, Praça do Papa, Raul Soares e entre outros espaços  para seus encontros.  Isso possibilitou uma nova percepção sobre Belo Horizonte e sua diversidade cultural. Nascia então o #compartilhaBH,  um programa desenvolvido em parceria com outros voluntários, com o objetivo de contar histórias de Belo Horizontinos e como suas elas movimentam a cidade.

 

Os Embaixadores da Educação nasceu com o claro objetivo de causar impacto positivo através de tecnologias sociais, mas principalmente auxiliar e orientar o desenvolvimento do indivíduo. Em sua história já foram impactadas mais de 15.000 jovens.

 

Hoje o Embaixadores da Educação, se tornou uma organização social e é realizador do maior evento de empreendedorismo e educação do nosso país, o Crie o Impossível. Buscando alcançar e transformar ainda mais jovens, em 2019 nasce a Empower, que é a primeira plataforma de impacto social do Brasil, onde o aluno se desenvolve de forma online e atua, realizando projetos de forma offline em sua escola e concorre á prêmios.

 

Nós não apenas inspiramos. Nós oportunizamos. Transformar uma cultura, uma pessoa de cada vez!