• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

LO EMBAIXADA!

Embaixadores na Escola é um Projeto que consiste na aplicação de uma inovadora metodologia de ensino, junto aos estudantes da rede pública, visando uma formação diferenciada, focada no protagonismo e empoderamento dos alunos participantes. O programa trabalha de forma intensiva nas escolas da rede municipal tendo como abrangência inicial Minas Gerais.
O Projeto têm duração de 2 meses, onde os membros gestores terão contato direto com o corpo docente, alunos e familiares. Serão executadas atividades interdisciplinares, dinâmicas, palestras e troca de conhecimento, objetivando agregar valor à formação e desenvolvimento dos alunos. Será trabalhado o potencial de cada aluno participante, sua visão externa e mostraremos que, nem todos os pontos negativos nos remeterão resultados desfavoráveis.
O curso é gratuito, não havendo necessidade de arcar com nenhum valor referente a aquisição de material. Ao final o curso o certificado vem como forma de incentivo para o aluno a ser formador de opinião e líder de sua própria escolha.

ESCOLAS IMPACTADAS

Escola Municipal Professor Amilca Martins

Escola Municipal Rui da Costa Val

Escola Municipal Deputado Renato Azeredo

METODOLOGIA

PRÉ CICLO

(1 mês)

Percepção e analise sobre a cultura da escola, através do dialogo com professores, alunos, diretores, coordenação e funcionários. Acreditamos que cada escola e comunidade possuem a sua peculiaridades.

DIÁLOGO

Os alunos são incentivados a diagnosticar os principais problemas, carências da escola através de debates e discussões. 

Avaliação

Após o período de intervalo de duas semanas, os alunos retornam, onde será avaliado como foi o início do processo de implementação dos projetos na escola.  

CONEXÃO

 Foco no autoconhecimento e o conhecimento do grupo.Neste módulo o aluno entrará em contato com uma série de histórias de exemplos de pessoas que transformaram suas realidades e o contexto local no qual estavam inseridas. 

TRANSPIRAÇÃO

Depois de identificar os problemas da escola e estudar como pessoas transformaram suas realidades, os alunos são estimulados a partir para a ação, através de um projeto para a sua escola.